DF em tempo real: notícias, cultura e eventos ao seu alcance!

DF em tempo real: notícias, cultura e eventos ao seu alcance!

DF em tempo real: notícias, cultura e eventos ao seu alcance!

Nelson Antônio de Souza é confirmado como novo presidente do BRB após aval do Banco Central

O Banco de Brasília (BRB) tem um novo nome no comando. O Banco Central aprovou, nesta quarta-feira (26/11), a indicação de Nelson Antônio de Souza para assumir a presidência da instituição financeira.

Com uma trajetória de mais de quatro décadas no setor bancário, Souza já liderou importantes organizações e chega ao BRB reforçando o compromisso com eficiência e fortalecimento da instituição. “Minha missão é contribuir para que o BRB continue crescendo de forma sólida e reconhecida. Quero trabalhar lado a lado com todos os colaboradores para elevar ainda mais o prestígio do Banco junto à população do Distrito Federal. Vamos focar em gestão, responsabilidade e transparência”, afirmou.

A aprovação no Banco Central ocorreu após uma sabatina realizada pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O colegiado validou o nome de Souza, que também recebeu aval do Plenário da Casa na tarde de terça-feira (25/11).

A indicação foi feita pelo governador Ibaneis Rocha e comunicada formalmente ao mercado em 19 de novembro, por meio de Fato Relevante. O Governo do Distrito Federal segue como acionista majoritário do BRB.

Carreira e formação

Paulistano com raízes familiares no Piauí, Nelson Souza construiu uma carreira pautada por resultados e liderança. Ele possui MBA em Consultoria Empresarial pela Universidade de Brasília (UnB) e em Administração e Marketing pelo Instituto de Estudos Empresariais do Rio de Janeiro. Também é graduado em Letras e Psicologia, formação que, segundo ele, influencia diretamente seu estilo de gestão voltado ao desenvolvimento humano.

Souza iniciou sua trajetória profissional como menor aprendiz no Banco do Brasil. Posteriormente, ingressou na Caixa Econômica Federal, onde assumiu diferentes funções, chegando à presidência da instituição em 2018. No currículo, também acumula passagens como presidente do Banco do Nordeste (BNB), da Desenvolve SP e da BrasilCap. Mais recentemente, atuou como vice-presidente da Elo.

Ao assumir o BRB, ele destaca prioridades: “Temos um grande desafio pela frente. Quero focar na liquidez do banco, na melhoria dos controles internos e em práticas cada vez mais alinhadas à governança e ao gerenciamento de riscos. Ética, transparência e valorização das pessoas serão a base das nossas decisões.”

Compromisso com o fortalecimento do BRB

Para o novo presidente, os próximos meses serão voltados à implementação de melhorias estruturais. “Nosso objetivo é manter o BRB como uma instituição sólida e confiável, oferecendo resultados sustentáveis e reforçando a confiança de clientes, investidores e da sociedade”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *